SOBRE

MERAKI

E aí pessoal! Tudo beeeem com vocês?

Este é um blog sobre casa, decoração, faça você mesmo, vida slow e um pouco da minha amada Serra Gaúcha. Um cantinho especial onde divido tudo o que aprendi e continuo aprendendo sobre design de interiores e sobre ter uma vida mais leve, menos corrida e muito mais simples.

Nos projetos de faça você mesmo, ensino de uma forma simples e descomplicada como fazer diversos móveis e objetos decorativos, sempre mostrando minha casa, e todas as mudanças que ela passa junto comigo.

Meu objetivo é:

Te inspirar e ressignificar a forma como você enxerga sua casa.

Quem eu sou? Confesso que essa é uma pergunta difícil de responder, mas vamos lá!

Sou Designer de interiores, gaúcha, canceriana, curiosa e teimosa (muito teimosa :D).

Minha cidade: Bento Gonçalves-RS, onde nasci, cresci e ainda vivo.

Meu primeiro emprego foi como recepcionista em uma fábrica de móveis (temos muitas por aqui, afinal somos um polo moveleiro) e foi nesse emprego, enquanto montava os catálogos de lançamento, que criei gosto pelo design e decoração.

Durante esse emprego resolvi fazer uma reformulação no meu quarto, quando criei meus primeiros móveis com diy. (Confesso que não deu muito certo, hehehe)

A partir desse momento comecei estudar para trabalhar com isso, não sabia direito o que precisava fazer mas iniciei com o AutoCad. Isso em 2006.

E por alguns anos desenhei layouts de fábricas, primeiramente de envasadoras e logo após sistemas de armazenagem, graças a esses trabalhos iniciei no curso de logística, até perceber que estava saindo do foco que tinha quando adolescente.

Larguei a faculdade de logística, e nesse meio tempo aproveitei para pesquisar e decidir se deveria fazer arquitetura, design de produto ou design de interiores (muuuuuitas dúvidas), entretanto analisando bem a fundo meus desejos resolvi fazer design de interiores. (Ainda bem, pois amo essa profissão)

Alguns meses antes de voltar para a faculdade criei minha primeira página no facebook para compartilhar ideias, o nome era: “Decoração de Interiores” (muito criativo, não é mesmo? :/) essa atitude foi a primeira sementinha a me levar por esses caminhos da internet.

No primeiro semestre da faculdade fui trabalhar em um e-commerce, e ali sim, a sementinha desse mundo on-line foi germinada e não parou mais de crescer.

Logo depois a oportunidade de trabalhar na engenharia de uma fábrica me deu o conhecimento técnico necessário para criar móveis, e junto com isso o canal no youtube me deu a oportunidade de distribuir tudo o que eu aprendia.

No final de 2016 conclui o curso superior em Design de Interiores, com muita vontade de compartilhar ainda mais, por esse motivo o blog foi criado, para dividir e adquirir ainda mais conhecimento, aprender com as pessoas e aumentar ainda mais essa paixão por decoração em mim e nos outros. <3

Por que essa página tem o título “MERAKI”?

Essa palavra vem do grego e significa: Fazer algo com a alma, criatividade e amor. Colocar parte de si em algo que está a fazer.

E é isso que eu quero fazer aqui. <3

Quer me conhecer um pouco mais, assiste o vídeo: